Agência LUSA

outubro 08, 2004

MarceloGate

do nosso correspondente em Moscovo José Pacheco Parreira

O já designado pelo mundo fora de MarceloGate está a fazer correr bits e bits por essa Blogosfera fora. Sendo dado como facto assente que o governo de Pedro Santana Lopes está à beira do precepício, e como se tem constatado nos últimos dias, com imensa vontade de dar o passo em frente, foram várias as personalidades que vieram a público dizer o que pensam ou, pelo menos, dizer o que acham melhor para fazer com que o primeiro-ministro português saia imediatamente do Palácio de S. Bento.

Na origem desta acção subterfugial de, a partir da saída do professor Marcelo Rebelo de Sousa da TVI, fazer com que Pedro Santana Lopes abandone o palácio de S. Bento esconde-se, ao contrário do que tem sido veiculado na imprensa, a vontade de que os filhos de Pedro Santana Lopes deixem de escavacar o palácio de S. Bento. Como é do domínio público, as dezenas de filhos do actual primeiro-ministro estão a morar conjuntamente com o pai no referido palácio, ao que a agência LUSA conseguiu apurar, devido ao facto de a roulotte que Pedro Santana Lopes comprou nos anos 70 já ter capacidade para acomodar toda a sua prole. As crianças, que ao contrário do que seria de esperar não são seres encantadores, têm jogado futebol pelos salões do palácio e os churrascos que oferecem aos colegas do rugby tem contribuído de forma significativa para a rápida degradação do palácio.

A razão pela qual Cavaco Silva, também ele anterior inquilino do palácio de S. Bento, veio a público referir que estamos perante "(a confirmar-se que os putos são demoníacos) perante um caso muito, [pausa] muito grave". Esta terá sido a reacção relatada à rádio Renascença pelo antigo primeiro-ministro. Cavaco Silva, que após ter habitado em S. Bento tem já em mira um novo palácio para os lados de Belém, não conseguiu esconder a afeição que guarda ao palácio de S. Bento.

Marcelo Rebelo de Sousa, ao que conseguimos apurar a partir de fontes do KGB, saiu da posição de comentador da TVI ao ter sido convocado pelo presidente do grupo Media Capital para jantar no David da Buraca. O ex-comentador terá ficado extremamente aborrecido com o facto de ter sido convidado para um restaurante tão mau, facto que o levou a rescindir o seu vínculo com a referida estação de televisão.

Marcelo Rebelo de Sousa viu-se no entanto envolvido no meio de um furacão que tem como epicentro o até agora silencioso José Sócrates, que perante a perspectiva de ter de vir a ocupar um palácio arruinado pelas crias de Pedro Santana Lopes, terá feito uso dos muitos inimigos de PSL dentro e fora do PSD.