Agência LUSA

outubro 08, 2004

Qualificação para o mundial

Por Pantera Roxa

O jogador Miguel, do Benfica, seguiu com a comitiva da selecção nacional apesar de se encontar lesionado. A Agência, em entrevista ao seleccionador nacional Filipe Scolari, conseguiu apurar que esta decisão foi tomada para motivar os restantes jogadores da selecção nacional. Apesar do Miguel não se encontrar em condições de disputar qualquer jogo na próxima semana, Filipão terá decidido levar o jogador porque ele é um óptimo jogador de sueca, o que certamente contribuirá para o bom ambiente do balneário.

Também confirmada está a presença de Eusébio juntamente com a figura da Nossa Senhora de Caravaggio que tanta sorte têm dado à selecção nacional. Por confirmar está, por agora, a presença do ministro da finanças que, por motivos de ordem pessoal ainda não deu a certeza de comparecer no estágio. Confrontado com a inédita convocação de Bagão Félix para a posição de defesa central Scolari responde: "Ué? Quem é que você, como jogador milionário, mais tem medo? Do Fernando Couto ou do ministro das finanças? O meu objectivo é um e um só: manter os jogadores adversários bem longe da minha área.".

Scolari continua a pedir a presença em massa dos adeptos no estádio e lançou mais um repto aos portugueses: "A gente vai lá é para ganhar. Mas tem de sentir o apoio aqui em casa, senão não dá. Para isso queremos que todo mundo fique torcendo pelo team. Volta a pôr as bandeira na janela.". Os adeptos por seu turno já reagiram como é possível notar nas varandas do país. Milhares de bandeiras estão (ainda) penduradas nas janela mostrando o apoio à selecção.