Agência LUSA

outubro 11, 2004

O discurso de Santana Lopes

por José Pacheco Parreira

A Agência soube, em antemão, qual será o conteúdo do discurso agendado para hoje pelo primeiro-ministro. Fontes do gabinete de Pedro Santana Lopes revelaram à Agência durante a sobremesa de um jantar ocorrido ontem num conhecido restaurante da capital, que o discurso de Pedro Santana Lopes incidirá sobre o incontornável tema da política da última semana: deverá ou não o governo exportar Macário Correia para a Madeira? Ao que a Agência conseguiu apurar, o primeiro-ministro anunciará mais logo que a decisão do governo è contrária a esta ideia, razão pela qual o Bloco de Esquerda terá já agendado uma manif que terá lugar no Casino de Vilamoura.

Outro dos pontos em que incidirá o discurso do primeiro-ministro é, naturalmente, a 'Quinta das celebridades'. Pedro Santana Lopes dará uma palavra de apoio à sua amiga de longa data Cinha Jardim, demontrando assim que o governo não está preocupado com as acusações feitas pelos Verdes de maus tratos aos animais da quinta. Os Verdes por seu lado irão apresentar uma queixa contra a administração da TVI por tentativa de genocídio das galinhas e dos porcos residentes na quinta do referido programa. Os animais já não conseguem ouvir mais futilidades dos concorrentes e terão já começado a suicidar-se aos magotes.

Relativamente a outro tema quente da actualidade política, a liberdade de expressão o primeiro-ministro e líder do sacro PPD dirá, e cito: "Caguei!".